Maria Bonita Berloques representa Movimento e Inovação

O que são berloques?

Para responder o que são, precisamos primeiro responder como e onde surgiram os primeiro Berloques?

Há relatos de que os Berloques surgiram no Antigo Egito e eram usados como amuletos e uma forma de identificação social para as pessoas. Esses acessórios também representavam boa sorte e fé, por isso no período pós morte, os egípcios acreditavam que seriam identificados pelos deuses a partir desses pingentes e pulseiras. Os berloques eram feitos de pedras, conchas e ossos de animais naquela época.

No Império Romano os judeus e cristãos usavam os berloques de uma forma bem discreta em roupas, assim era possível que eles se identificassem entre sim. Na era Vitoriana a Rainha Victoria foi quem popularizou os berloques entre a nobreza europeia, ela era uma das figuras da realeza que mais usava esse acessório e os berloques eram as suas joias favoritas. Os berloques sempre fizeram parte de cada época da história.

Em 1889 a joalheria norte americana, Tiffany&Co lançou a primeira pulseira com berloque, um pingente de coração pendurado em sua extensão e até hoje, a pulseira é símbolo da marca.

Nos anos 2000 novamente as pulseiras se tornavam o acessório mais desejado.

Nesse mesmo ano a marca Pandora que já estava no mercado há 18 anos desenvolveu o conceito moderno das pulseiras, braceletes e charms, e até hoje os berloques são usados nessa mesma ideia.

A marca Dinamarquesa Pandora foi crucial na popularização dos berloques. 

Nos anos 2000 a marca focou nos berloques e começou a produzir modelos feito á mão, rico em detalhes, pedras e cores, foi aí então que o conceito de personalizar uma joia se tornou mundialmente popular. Através dos berloques e pingentes que marcam um período da sua vida, a marca se consagrou no mercado trazendo á tona tantos anos depois um acessório tão antigo e cheio de significados. 

Mas afinal, o que são os Berloques?

Os berloques são acessórios que são usados como pingentes nas pulseiras Life (pulseiras que contam a sua vida). A ideia é você montar a sua pulseira de acordo com a sua vida, sonhos, hobbies, viagens e momentos.

O detalhe mais interessante é que esse tipo de acessório apresenta a flexibilidade de serem removidos das pulseiras, isso é o que faz essa peça ser mais encantadora ainda. Ao invés de você adquirir uma pulseira com uma proposta pronta, você pode por conta própria escolher quais os pingentes mais combinam com você no momento, e também pode troca-los quando quiser.

Um acessório totalmente personalizado!